Fabrício é expulso após xingar própria torcida, mas Inter vence e toma liderança
O Campeonato Gaúcho tem um novo líder, mas só depois de um episódio muito incomum. Mesmo após Fabrício ser expulso por xingar a própria torcida, o Internacional conseguiu vencer o Ypiranga por 1 a 0 no Beira-Rio e assumiu a ponta do torneio. D’ Alessandro foi o autor do gol no jogo adiado pela sexta rodada da competição.
O lance atípico aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo. Irritado com a própria torcida que o vaiava enquanto a partida ainda estava empatada, Fabrício largou a bola que estava dominada, mostrou o dedo médio para as arquibancadas e foi imediatamente expulso de campo pelo árbitro Luís Teixeira, para delírio dos colorados.
O jogador, visivelmente furioso, jogou a camisa no chão, deu trabalho para ser contido pelos companheiros e gritou: “Eu vou embora! Eu vou embora. Acabou! Tomar no c…”. Na saída do gramado, Fabrício, que foi embora do Beira-Rio, voltou a fazer gestos para o torcida e foi escoltado pelos seguranças.
Minutos depois do episódio, mesmo com um jogador a menos, o Internacional conseguiu abrir o placar. Nilmar foi derrubado dentro da área, e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, D’Alessandro deslocou o goleiro Carlão e deu a vitória à equipe colorada.
Com o resultado, o Internacional, que agora tem o mesmo número de jogos que os adversários, chegou aos 31 pontos, dois a mais que o vice-líder Grêmio. Mesmo com a derrota, o Ypiranga mantém a boa terceira posição, com 24 pontos.