Falcão credita derrota do Sport à arbitragem da partida: “Irritante”

Mesmo o quase sempre contido técnico Falcão ficou na bronca com o árbitro Marielson Alves Silva (BA), que dirigiu a partida entre Sport e Cruzeiro, neste domingo. Assim como o meia rubro-negro, o treinador também reclamou bastante da condução do juiz baiano – e decretou que a derrota por 3 a 0 foi responsabilidade do pênalti marcado no início do segundo tempo.

– Eu vi as estatísticas e, no primeiro tempo, o jogo foi rigorosamente equilibrado. O problema que aconteceu foi o pênalti e o gol marcado dois minutos depois. Um lance como esse, em um jogo igual, muda o resultado. A irritação fez com que nós tomássemos outro gol dois minutos depois. Tenho a convicção que o resultado seria outro se esse pênalti não fosse marcado.

De acordo com o técnico rubro-negro, a recomendação de marcar pênalti em lances de bola na mão é errada. Mas o que mais irrita Falcão – segundo o próprio treinador – é a falta de critério que ele vê na arbitragem brasileira.

– É muito irritante esse lance do Ronaldo. Porque aconteceu a mesma coisa em outros jogos e não deram pênalti a nosso favor. Posso lembrar do jogo contra o São Paulo, em uma lance de Régis, e da partida contra o Atlético-MG, em uma jogada que aconteceu na minha frente. Lances rigorosamente iguais e que não deram pênalti para nós. Eu sou contra a falta de critérios.

O técnico continuou falando da arbitragem em tom crítico. Na visão de Falcão, o erro de Marielson não se resumiu ao pênalti.

– Ele foi péssimo no jogo. Teve a intenção de prejudicar? não. Mas tem pressão? Tem. Jogo no Mineirão, ele é um juiz novo, que promete. Mas hoje foi mal. O que nós podemos fazer? Usar o microfone, para vocês repercutirem e a gente vê se muda alguma coisa – disse o treinador, que praticamente não falou da atuação da equipe rubro-negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *