Falha técnica deixa trens parados e atrasa viagens do metrô do Recife

Problema afeta 50 mil usuários da Linha Centro na manhã desta quarta (7).
Intervalo de embarque aumentou de 10 para 25 minutos em 5 estações.

Uma falha técnica afeta a circulação das composições da Linha Centro do metrô do Recife na manhã desta quarta-feira (7). O problema, que tirou de operação 4 dos 8 trens do ramal Camaragibe, prejudica cerca de 50 mil pessoas, segundo a assessoria de imprensa do metrô. Com isso, o intervalo de embarque nas plataformas das estações Camaragibe, Cosme e Damião, Rodoviária (TIP), Curado e Alto do Céu, aumentou de 10 para 25 minutos.

O problema foi registrado por volta das 17h da terça (6), no entanto as chuvas que atingem a Região Metropolitana dificultaram o reparo na rede elétrica durante a madrugada desta quarta. Devido à falha, passageiros que têm como destino o Centro do Recife estão sendo obrigados a embarcar em coletivos no Terminal Integrado de Camaragibe ou usar outros meios de transporte.

A previsão do sistema é que os trens voltem a circular por volta das 10h. Técnicos continuam trabalhando para reestabelecer o serviço, informou a assessoria do metrô. No dia 10 de abril, o rompimento de um cabo de alimentação de energia em um ato de vandalismo também prejudicou a operação no ramal Camaragibe. O problema só foi corrigido cerca de 48 horas depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *