Felipe Melo marca pela primeira vez, e Palmeiras vence Mirassol

O Palmeiras manteve, na noite desta quarta-feira, a melhor campanha do Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol em casa por 2 a 0. Felipe Melo, de cabeça, fez seu primeiro gol pelo clube alviverde – completando o placar aberto por Rafael Marques, que aproveitou falha do goleiro Douglas Dias. Os dois gols saíram no segundo tempo – após atuação discreta na etapa inicial. Eduardo Baptista mandou a campo uma equipe recheada de reservas.

Garantido na primeira colocação do Grupo C após o empate entre Novorizontino e Audax na terça, o Palmeiras traduziu em campo a tranquilidade de sua posição na tabela. Com erros de passe, diante de um Mirassol bem postado taticamente, o Verdão pouco ameaçou o adversário no primeiro tempo. A melhor chance ocorreu em um chute de fora da área de Róger Guedes, após lançamento preciso do zagueiro Antônio Carlos.

Com Felipe Melo como único responsável pela marcação alviverde no meio-campo, os donos da casa não eram ameaçados. Porém, sem Tchê Tchê, cortado de última hora por conta de desgaste físico, a equipe tinha dificuldade para criar. Apostava mais nas jogadas pela lateral esquerda, com Egídio, sem muito sucesso. O Mirassol, por sua vez, passou 45 minutos apenas administrando o empate.

Logo no início da etapa complementar, um vacilo do goleiro Douglas Dias deu a chance de o Palmeiras abrir o placar. Em sua primeira oportunidade em jogos oficiais nesta temporada, Rafael Marques aproveitou rebote e tocou, sem ângulo, cara a cara, para colocar o Verdão em vantagem.

Mais tranquilo, o Palmeiras passou a dar menos passes longos. Optou por tocar a bola e evitar o jogo aéreo. O Mirassol, precisando do resultado, sentiu o nervosismo.

Eduardo Baptista aproveitou os últimos minutos para dar espaço a jogadores pouco utilizados neste ano. Erik substituiu Rafael Marques, enquanto o veterano Alecsandro e o jovem Vitinho entraram nas vagas de Willian e Raphael Veiga, respectivamente.

Dominante, o Palmeiras ainda teve tempo de aumentar a vantagem com Felipe Melo. Após cobrança de escanteio, o volante cabeceou no ângulo direito e marcou pela primeira vez com a camisa alviverde. Festa completa na arena.

O Palmeiras chegou a 24 pontos, disparado na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista – dez à frente do Novorizontino, segundo colocado. É a melhor campanha geral da competição, com 80% de aproveitamento. O Mirassol caiu para o terceiro posto do Grupo D, com 14 pontos, atrás de Santos e Ponte Preta, ambos com 16.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *