Fernando Filho poderá concorrer ao governo de PE em bloco contra Paulo Câmara, diz FBC
Segundo Fernando Bezerra Coelho, pai do ministro, PMDB deve fazer parte de bloco contra Paulo Câmara
Do JC Online
O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, que ainda faz parte do PSB, poderá ser candidato ao governo de Pernambuco em 2018. De acordo com o senador Fernando Bezerra Coelho, ex-socialista agora filiado ao PMDB, em entrevista à Rádio Jornal, o ministro, seu filho, poderá ser o nome de um bloco composto por DEM, PTB e PSDB em oposição ao atual governador Paulo Câmara (PSB).
Nome forte da expoente do PSB, junto a Paulo Câmara e ao ex-governador Eduardo Campos, FBC garantiu ter deixado a legenda socialista após a discordância em torno da reforma trabalhista, aprovada pelo Congresso. “Todos sabem que desde junho, nos iniciamos tratativas no sentido de buscar uma nova opção partidária. Inicialmente, as conversas estavam voltadas ao Democratas, mas em agosto surgiu o contato com o PMDB”, explicou.
Sobre a disputa em Pernambuco, o senador esclareceu que “o caminho seria formar uma frente polítia contra o governador (Paulo Câmara”. Das legendas, DEM, PSDB e PTB, do senador Armando Monteiro, que disputou o governo de Pernambuco com o apoio do PT, estariam com conversas adiantadas.
Discordância entre executiva nacional e PMDB-PE
Em relação à divergência entre o posicionamento da executiva nacional, que cogita lançar nome próprio à disputa de 2018 no Estado, e o posicionamento do PMDB-PE, que deixou claro apoiar o projeto de Paulo Câmara, FBC afirmou que o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) já teve uma conversa com líderes nacionais do partido. Ainda assim, nessa quarta-feira (6), em nota, o PMDB-PE disse estar surpreso com a filiação do ex-socialista e criticou a “falta de respeito” de FBC com as lideranças locais.
De acordo com FBC, um encontro entre ele e Jarbas está marcado para acontecer na próxima semana.