Figueira e Ponte criam, mas estreia de alvinegros na Séria A termina em 0 a 0

A partida de estreia de Figueirense e Ponte Preta na Série em 2016 não teve vencedor. Apesar de boas chances criadas por ambos alvinegros, o placar não foi alterado durante todos os 90 minutos de bola rolando no Orlando Scarpelli, na tarde deste domingo: 0 a 0.

Jogando fora de casa, o time campineiro pecou na finalização: ou parou nas luvas de Júnior Oliveira ou se aproveitou da falha do goleiro catarinense nas melhores chances, todas concluídas sem a devida pontaria. O time mandante dependeu das finalizações de longe e aéreas para assustar o adversário, mas no fim a bola insistiu em não entrar na abertura do Brasileirão.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. A Ponte Preta, mais cedo: às 16h, recebe o Palmeiras no Moisés Locarelli, enquanto o Figueirense vai até Minas encarar o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão. As duas equipes podem voltar a se enfrentar pela Copa do Brasil, caso o time catarinense mantenha a vantagem sobre o Sampaio Corrêa, após vencer fora de casa por 2 a 1.

Figueirense vinha de série invicta, mas não parecia que jogava em casa contra uma bem estruturada Ponte Preta. O time de Campinas foi o responsável pela jogadas mais articuladas no primeiro tempo, chegando de todos os jeitos: tocando, cruzando, em bolas paradas… as melhores ficaram por conta de Wellington Paulista, que cabeceou no pé da trave,e Clayson, que parou nas luvas de Júnior Oliveira em finalização cara a cara com o goleiro rival. O Alvinegro, catarinense desencontrado em campo, ficou limitado aos chutes de fora da área, mas levou bastante perigo em duas delas, com Ermel e Jocinei. Foram 11 finalizações dos visitantes contra cinco dos mandantes nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o Figueira melhorou, criou algumas chances, mas sofreu sustos desde o começo, desta vez por culpa do goleiro. Em lance bizarro aos três minutos, Júnior Oliveira foi enganado e encoberto pelo quique da bola, mas o Figueira saiu ileso por conta do zagueiro Jaime. Em outra situação, o arqueiro se perdeu no cruzamento e quase aceitou um frango. O Figueirense, porém, não estava morto. Ainda com dificuldade para chegar tocando, aproveitou a inteligência de Bady para tentar por cima, mas Jaime ficou no quase. No fimdo jogo, Roger quase um belo gol, batendo de fora da área, com efeito e buscando o canto, mas a bola, nesta partida entre Figueirense e Ponte Preta, no Scarpelli, insistiu mesmo em não entrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *