Figueira faz 3 a 2 no Metrô e vence a primeira sob o comando de Márcio Goiano
Depois de uma sequência de três empates, o Figueirense venceu a primeira sob o comando de Márcio Goiano. Na tarde deste domingo, pela última rodada do turno do Campeonato Catarinense, o Furacão bateu o Metropolitano por 3 a 2, com gols de Josa, Bruno Alves e Elias – Mazinho e Sabiá descontaram -, no estádio do Sesi, em Blumenau. Se para a tabela a partida não tem importância, devolve a confiança ao Alvinegro e mantém o alerta do Verdão do Vale na luta contra o rebaixamento.
Um Figueirense eficiente que soube aproveitar os erros do Metropolitano levou a melhor na etapa inicial. Em um começo de jogo com muitas falhas nos passes, o Furacão abriu o placar aos 15. Depois de um bate e rebate, Josa ficou com a sobra. Tranquilo, os visitantes trabalharam a bola e foram pouco ameaçados. Aos 40, Bruno Alves ampliou de cabeça e deixou o Alvinegro em boa vantagem. A grande chance do Verdão do Vale foi no último lance do primeiro tempo, quando Sabiá, de carrinho, acertou a trave.
Bastaram dois minutos para que o ímpeto do Metropolitano esfriasse. Depois de um vacilo de Maurício, Elias encobriu o goleiro Colombelli e abriu larga vantagem. Com o placar favorável, o Figueirense valorizou a bola, enquanto o Verdão ainda lutava para ao menos diminuir o placar. O esforço dos donos da casa foi recompensado, com gols de Mazinho e Sabiá, o último aos 49 do segundo tempo e que não foi capaz de impedir a derrota.
Sem duelos no meio da semana, Metropolitano e Figueirense voltam a jogar no próximo domingo. O Verdão do Vale encara o Tubarão, fora de casa. O Furacão encara o Brusque, também longe da torcida. As duas partidas são válidas pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense.