Figueira se aproveita de falhas da defesa do Treze e avança para a 2ª fase da Copa do Brasil
Mesmo jogando fora de casa e pressionado após a má campanha na Copa do Brasil de 2017, o Figueirense não encontrou maiores dificuldades para bater o Treze no Estádio Amigão, em Campina Grande. No duelo válido pela primeira fase da competição nacional, o Alvinegro catarinense chamou a responsabilidade e ainda contou as falhas da defesa do Galo da Borborema, principalmente do goleiro Saulo, para garantir o triunfo por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante André Luis, ainda na primeira etapa, e pelo lateral-esquerdo João Lucas.
Para o bem ou para o mal, Saulo, sem dúvida, foi o nome mais controverso da partida. O camisa 1 do Treze iniciou o jogo aplaudido, com o respaldo da massa alvinegra paraibana. Porém, após duas falhas que terminaram em gol para o Figueirense, o goleiro deixou o gramado do Estádio Amigão debaixo de vaias.
Com a classificação, o Figueirense está garantido na segunda fase e aguarda o vencedor da partida entre Brasiliense e Oeste para conhecer o seu próximo adversário. A partida, em Taguatinga, vai acontecer na próxima terça-feira.