Figueira vence a Ponte Preta, respira e eleva série negativa do adversário
Uma partida tensa, com os nervos à flor da pele e com emoções até os minutos finais no Orlando Scarpelli. Figueirense e Ponte Preta precisavam muito dos três pontos na tarde deste domingo para evitar que a zona de rebaixamento ficasse ainda mais próxima. E a vitória, por 3 a 1, ficou no lado do Figueira, que garantiu dentro de casa um respiro na tabela e piorou muito a situação da Macaca, que chega a sete partidas sem êxitos no Brasileirão.
Até os 28 minutos do segundo tempo, o equilíbrio marcava a partida. O empate, com gols de João Vitor, pelo Alvinegro catarinense, e Renato Chaves, pela Ponte, deixavam o placar em 1 a 1. Porém, o cabeceio do zagueiro Marquinhos, aos 28 minutos da etapa final, colocou os donos da casa novamente em vantagem. E, aos 47 minutos, Clayton arrancou e deu de calcanhar para Dudu fazer o terceiro e decretar o resultado.
Na próxima rodada, no domingo, o Figueirense viaja até o Oeste de Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, em partida entre catarinenses na disputa nacional, na Arena Condá, às 18h30. No mesmo dia, a Macaca recebe o Flamengo, no Moisés Lucarelli, às 16h.