Figueira vence o Concórdia e leva simbólico título do turno
Fim do turno com invencibilidade, na liderança isolada e com a confiança em dia. O domingo foi de alegria para o Figueirense, que venceu o Concórdia no estádio Orlando Scarpelli pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense por 2 a 1 – gols de André Luis (duas vezes) e Ramon. O título da primeira metade do estadual é simbólico e não vale a vaga na decisão, mas evidencia a força do Furacão na competição. A vitória, contudo, não foi fácil. Depois de um primeiro tempo disputado, os donos da casa sofreram pressão do Galo, que até empatou a partida, mas a estrela do artilheiro alvinegro garantiu o resultado.
Mais líder do que nunca, o Figueirense chega a 21 pontos no estadual passadas nove rodadas, um aproveitamento de 77,8%. O Concórdia cai para 6º, com 10 pontos somados.
O Figueirense deixa de lado o Catarinense e pensa na Copa do Brasil. Quarta-feira, 20h30, recebe o Oeste pela segunda fase da competição. No estadual, os dois times jogam domingo, 17h, fora de casa. O Furacão contra o Criciúma, enquanto o Concórdia enfrenta a Chapecoense.