Figueirense empurra Joinville, faz 2 a 0 e mantém 100% no Orlando Scarpelli
Talvez estivesse faltando calma, tranquilidade ou aquele jogador para colocar a bola no chão e controlar a partida. O jogo era pegado, faltoso, foram distribuídos 11 cartões amarelos, e as chances eram poucas. O Joinville se contentava com o empate no Orlando Scarpelli. O Figueirense não. Martelou, empurrou o JEC para o seu campo defensivo. O cenário era óbvio: o gol era questão de tempo. Aliás, os gols. Mazola abriu o placar e Yago, que havia acabado de entrar, decretou o 2 a 0 e a manutenção dos 100% de aproveitamento do Figueira em casa na temporada.
Não que Figueirense e Joinville não tenham feito uma partida emocionante, equilibrada e com a rivalidade tomando conta da atmosfera do Orlando Scarpelli. Mas talvez o ambiente contornado de expectativa pelo reencontro da última decisão do estadual, fez do jogo, que havia iniciado promissor, uma partida truncada, discutida entre os jogadores e sem oportunidades claras. Contudo, os donos da casa se impuseram e o Joinville, como mero espectador, aceitou e sofreu a sua primeira derrota no hexagonal.
Com a vitória, o Figueirense chega aos quatro pontos, os mesmos da Chapecoense e agora dorme na liderança do hexagonal junto com o time do Oeste. O JEC conhece a sua primeira derrota nesta fase e passa a ocupar a quarta colocação.
Os dois clubes voltam a campo neste domingo. Pela terceira rodada do hexagonal, o Figueirense encara o Metropolitano, em Blumenau, às 21h, no estádio do Sesi. O JEC tem pela frente a Chapecoense, horas antes, às 16h, na Arena Joinville.