Figueirense goleia, se afasta do Z4 e afunda Coritiba na zona da confusão

O Figueirense goleou o Coritiba no Orlando Scarpelli, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileiro. Com um placar de 4 a 0, com gols de Marco Antônio, dois de Marcão e um de Mazola, os donos da casa conseguiram subir duas posições na tabela, chegando ao 13º lugar e 35 pontos, deixando a zona de rebaixamento mais longe.

O resultado, no entanto, foi péssimo para os visitantes, que seguem na lanterna do campeonato, com apenas 29 pontos.

O duelo foi marcado por polêmicas com a arbitragem. O juiz anulou um gol legal dos paranaenses, ainda no início da primeira etapa. Um pênalti não marcado também foi alvo de reclamações por parte dos perdedores.

Esse foi o primeiro confronto da contagem regressiva da despedida de Alex. O meia do Coritiba já confirmou que irá se aposentar no final deste ano e agora tem apenas mais nove jogos pela frente, que conta ainda com a difícil missão de pendurar as chuteiras salvando a equipe da Série B.

O Coritiba enfrenta o Botafogo, no Couto Pereira, na próxima quarta-feira, em busca de uma reação para se manter na elite do futebol brasileiro. Já o Figueirense viaja para Porto Alegre para pegar o Grêmio, no Beira Rio, também no meio da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *