Figueirense quebra a invencibilidade da Chape em casa e conquista o 18º título catarinense

Em jogo único da final do Campeonato Catarinense, o Figueirense foi superior e venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. O placar garantiu o 18º título estadual para o Furacão. O placar foi construído com um gol em cada tempo. No primeiro, Ferrareis acertou um belo chute de longe, contou com a falha de Jandrei e abriu o marcador. Na segunda etapa, Maikon Leite fechou o placar, já no fim da partida. Festa alvinegra na casa do Verdão do Oeste.

Ferrareis abriu o marcador na Arena Condá com uma pintura. Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia arriscou um chute de (muito) longe e ainda contou com falha de Jandrei para fazer a rede balançar. Na saída para o intervalo, o camisa 17 falou que sabia que o goleiro da Chape joga adiantado.

A Chapecoense chegou à decisão com a marca de 100% de aproveitamento na Arena Condá, em nove jogos do Campeonato Catarinense. Quis o destino, que a primeira derrota viesse justamente na partida final.

Com o fim do Campeonato Catarinense, Chapecoense e Figueirense miram as atenções para o Brasileiro. Na próxima sexta-feira, o Alvinegro estreia na Série B diante do Juventude. A partida será no estádio Orlando Scarpelli, às 21h30. No domingo, é a vez do Verdão enfrentar o Atlético-PR na primeira rodada da Série A. O jogo às 19h, na Arena da Baixada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *