Figueirense vence e pode mandar Goiás de volta à degola

No duelo dos desesperados, o Figueirense conseguiu uma importante vitória no Serra Dourada, em Goiânia, neste domingo. O time catarinense venceu o Goiás por 3 a 2, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o time alvinegro permanece na zona de rebaixamento (18ª posição) com 31 pontos, mas a briga segue embolada. O Goiás está no 16º lugar com a mesma pontuação, mas pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que tem 31 pontos e enfrenta o Palmeiras, e voltar à zona de rebaixamento.

Em um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas emoções, os donos da casa só conseguiram abrir o placar aos 48 minutos. O atacante Erik tentou dar uma bicicleta dentro da área e a bola pegou na mão do zagueiro Thiago Heleno. Zé Love cobrou forte a penalidade no canto direito do goleiro Alex Muralha, que tocou na bola, mas não evitou o gol.

Na segunda etapa, o time de Santa Catarina voltou mais ligado e empatou logo aos 11 minutos com Dudu. Após jogada de Clayton pela esquerda, o atacante chutou de primeira. A virada veio apenas três minutos depois, com o mesmo Dudu, que chutou na saída de Renan.

A equipe do Centro-Oeste ainda arrancou o empate com um gol contra, aos 21 minutos. Rafael Forster cruzou na área e o lateral-direito Leandro Silva tocou contra a própria meta.

Mesmo assim, os visitantes não se abateram e conseguiram fazer o terceiro. Rafael Bastos aproveitou a saída de bola errada e chutou de fora da área, sem chances para Renan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *