Figueirense vence outra vez o Sampaio e avança à terceira fase da Copa do Brasil
O Figueirense fez o básico para avançar na Copa do Brasil. Tanto o time catarinense, como o Sampaio, entraram em campo no estádio Orlando Scarpelli com equipes mistas. E exibindo superioridade técnica, o Figueira fez 1 a 0, ainda no final da primeira etapa, com Everton Santos, e garantiu a classificação à terceira fase da competição nacional. O adversário do Figueirense será a Ponte Preta.
A partida foi morna no estádio Orlando Scarpelli. Figueira e Sampaio entraram com times mistos, e, como consequência, a partida teve poucas emoções. Com a vantagem, pela vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Figueirense teve uma atuação cautelosa, mas sem sofrer riscos ao longo dos primeiros 45 minutos. O Sampaio teve em Henrique, as principais oportunidades, porém, foram os donos da casa que abriram o placar. Everton Santos testou firme para o fundo das redes depois de cruzamento de Dodô.
Com a necessidade de virar o jogo para levar a decisão às penalidades, o Sampaio seguia, no segundo tempo, com dificuldades de atacar. E, com isso, a partida seguia com um ritmo lento. Paulo Marcelo chegou a perder chance clara de empate, assim como Ermel, aí no final, na frente do goleiro Rodrigo Ramos. O Figueira fez o básico e garantiu sua classificação.
Pelo Brasileirão, o Figueira volta a jogar às 11h de domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Sampaio Corrêa, agora com foco total na Série B, segue em Santa Catarina. Sábado, 16h, encara o Joinville.