Filipinho sente lesão, leva virada na última onda e dá adeus ao sonho do bi em Gold Coast

Filipe Toledo chegou à semifinal em Gold Coast como grande favorito a ficar com o título da primeira etapa do ano do WCT. Porém, o brasileiro sentiu uma lesão, viu Matt Wilkinson virar da última onda e deu adeus ao sonho de ser bicampeão na Austrália – ele é o atual campeão da etapa.

 Filipinho somou 13,27 pontos com suas duas melhores ondas (6,17 e 7,10). Porém, justamente na segunda onda, ele se queixou de uma lesão na virilha e deixou o mar mancando, auxiliado por seu pai, direto para o posto médico. A suspeita é de estirramento no local.”O que aconteceu foi que, na hora que estava voltando do aéreo, a onda estourou e voltou no fundo da prancha, o que fez minha virilha ir pra cima e pro lado. Ficou muito dolorido, continuei surfando depois, mas sentindo muita dor. Estou bem, não estou morrendo, mas vou fazer uma ressonância magnética e em um raio-x e espero que nao seja tão grave para chegar em Bells bem”, explicou o brasileiro.

Já Wilkinson continuou surpreendendo em Gold Coast e garantiu a vitória na última onda da bateria. O australiano fez 7,83 na sua melhor onda e carimbou a vaga na final ao anotar 6,60 na última vez que pegou uma onda.

O adversário na decisão será o norte-americano Kolohe Andino, que fez 14,23 (6,23 e 8,00) contra 14,20 (5,50 e 8,70) do australiano Stuart Kennedy na outra semifinal.

Eliminado, Filipinho, que era o último brasileiro na disputa em Gold Coast, agora se prepara para a segunda etapa do ano, em Bells beach, novamente na Austrália, que acontece a partir de 24 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *