Final de semana com muitas ocorrências na área do 23º BPM
Tentativa de homicídio em Itapetim
A GT recebeu ligação telefônica do hospital de Itapetim informando que tinha dado entrada uma vítima de disparos de arma de fogo. No hospital testemunhas informaram que a vítima Jailson Alves de Lima, Solteiro, 26 anos, morador do Centro de Itapetim, se encontrava no Distrito de Piedade, sentada em uma moto conversando com alguns conhecidos, momento em que o acusado, que é conhecido por “Zé de Magra”, se aproximou por trás e efetuou cerca de cinco a seis disparos de arma de fogo, supostamente de revólver, nas costas da vítima, a qual foi socorrida em estado grave ao hospital de Itapetim e posteriormente encaminhada ao Hospital da cidade de Patos-PB. A ocorrência foi repassada a DP.
Siena sobra na curva e mata motorista em São Jose do Egito
O acidente aconteceu na PE 320 Riacho do meio, São Jose do Egito envolvendo um FIAT SIENA ELX, cor prata ano 2009 de placa EDL-6215, SP. O policiamento ao chegar ao local se deparou com a vítima Paulo Jose da Silva, 55 anos, solteiro, ocupação não informada, natural de Diadema SP, caída ao lado do veículo. A ambulância foi solicitada e a vítima conduzida para o hospital local, porem após os primeiros socorros veio a óbito. A ocorrência foi repassada para aquela de para que sejam tomadas as devidas providências. No celular havia uma mensagem passada no momento do acidente, onde dizia ”tô chegando”. Paulo residia em Diadema, mas visitava os parentes em Racho do Meio onde estava a alguns dias.
Homem flagrado com maconha em Afogados
Durante abordagem no Bar da Separação, Bairro Borges, a polícia encontrou três gramas de maconha que estavam com o acusado Antônio Ricardo Siqueira de Farias, 25 anos, Carapuceiro, morador Residencial Laura Ramos. O mesmo foi encaminhado a DP.
Em Afogados, vândalos jogam pedras na cobertura do Centro Desportivo
A Rocam foi acionada á Rua Antônio Vidal, centro, Afogados da Ingazeira, onde a guarda municipal havia apreendido o menor M. R. de S., 17 anos, solteiro, estudante, o qual estava na companhia de outros indivíduos não identificados, jogando pedras na cobertura do Ginásio Desportivo. Segundo a vítima José Carlos da Silva, 46 anos, casado, Guarda Municipal, o menor o desacatou no exercício de sua função usando palavras de baixo calão. A ocorrência foi repassada a DP.
Ajudante autuado na Lei Maria da Penha em São José do Egito
A GT foi acionada à Rua Beco da Celpe, no centro de São Jose do Egito, onde a vitima Emanoela Soares Mendes, 22 anos, domestica, informou que foi agredida com socos, tapas e ponta pés pelo companheiro Sidney Ferreira da Silva, 25 anos, amasiado, ajudante geral. Para se proteger das agressões, a mesma correu para a casa da vizinha Marcela Roberta Paula de Oliveira, 35 anos, casada, domestica, porém o acusado invadiu a residência e continuou a agredi-la. As partes foram encaminhadas a DP de plantão em Afogados da Ingazeira-PE, onde o acusado foi autuado em flagrante delito, por ter infringido a Lei Maria da Penha.
Agricultores são presos com armas de fogo em São José do Egito
A GT foi informada através de denuncia anônima que no Sítio Ponta Direita, zona rural de São José do Egito, os acusados Valdecir Cardoso dos Santos, 52 anos, solteiro, agricultor e Rodrigo José dos Santos Lima, 30 anos, casado, agricultor estavam de posse de várias armas de fogo. O policiamento foi até as residências dos envolvidos, sendo que Valdecir entregou espontaneamente uma espingarda CBC, calibre 36, nº 273X3, bem como, 31 (trinta e um) cartuchos de mesmo calibre, sendo: 10 (dez) intactos e 21 (vinte e um) deflagrados, enquanto Rodrigo entregou 01 (uma) espingarda anticarga (soca-soca). Os dois envolvidos foram conduzidos a DP de Afogados da Ingazeira e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Em Tabira, agricultor ameaça o irmão com uma faca por causa de uma estaca de cerca
A GT foi acionada ao Parque de Vaquejada do Sítio Comichão, em Tabira, pela vitima Valdeir Inácio Nogueira, 38 anos, solteiro, vigilante, o qual informou que estava com seu pai fazendo uma cerca de arame, quando o acusado Valdir da Silva Nogueira, 25 anos, casado, agricultor, que é seu irmão, aproximou-se deles e começou quebrar tudo, porque tinham utilizado uma estaca que era dele. Armado com uma faca peixeira o acusado ainda ameaçou matar o irmão, e depois evadiu-se do local. A polícia fez diligências, mas não conseguiu localizá-lo.
Desocupado é detido guiando moto embriagado no Sobreira
A GT ao realizar Blitz Bloqueio na Rua Nelson Alves de Souza, Sobreira, se deparou com o imputado Miguel Ângelo Beserra Lino, 24 anos, solteiro, desocupado, morador do Sítio poço de Pedra conduzindo uma moto HONDA NXR 150, cor preta, e apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, com os olhos vermelhos, hálito com forte odor etílico e fala desconexa. Ao realizar o teste com o etilômetro, obteve o resultado 1,09 mg/l. Diante dos fatos o imputado foi conduzido a DP local, onde foi autuado em flagrante delito, e o veículo foi recolhido a 24ª CIRETRAN, por não ter sido apresentado o documento de porte obrigatório.
Homem agride porteiro e quebra vidro de hospital em Tuparetama
A GT foi acionada ao Hospital Municipal de Tuparetama, onde o porteiro da repartição Lourival Francisco de Oliveira, 63 anos, informou que o acusado Elizaudo dos Santos Bezerra,18 anos, solteiro, agricultor havia lhe agredido e quebrado uma janela de vidro da unidade. Como se feriu com os estilhaços, o acusado recebeu atendimento médico e em seguida foi encaminhado a DP.
Mulher é agredida pelo companheiro em São José do Egito
A vitima Irani de Lima Oliveira Nascimento, 32 anos, amasiada, do lar, moradora da Rua Virginia Rocha, São Borja, procurou a polícia informando que estava trabalhando em uma residência quando o seu companheiro Dalvan dos Santos Silva, 26 anos, amasiado, desocupado chegou embriagado e desferiu socos na mesma. A vítima procurou o hospital onde foi submetida a exame traumatológico, e logo após procurou a policia militar. O efetivo foi até o Sitio Timbauba, zona rural daquele município na tentativa de localizar o acusado, porém sem êxito.
Polícia encontra celular que seria entregue a preso na Cadeia de Afogados
A guarda da Cadeia de Afogados da Ingazeira recebia as refeições para os detentos, quando um individuo não identificado entregou uma caixa de margarina e uma sacola de pães, para serem entregues ao detento Klebson José da Silva, que encontra-se recolhido na cela 06, porém durante a revista de rotina, foi encontrado um aparelho celular de marca NOKIA na cor preta, sem chip, que estava junto com a comida. As guarnições foram acionadas na tentativa de localizar o entregador desconhecido por meio de suas características exibidas pela as câmaras de segurança, mas sem êxito.
Em Iguaracy, vidro da porta do Banco do Brasil se estilhaça e deixa uma pessoa ferida
A vitima Dathanne Almeida Coelho, 35 anos, solteira, advogada, informou a polícia que ao abrir a porta frontal do Banco do Brasil daquela cidade o vidro da porta se estilhaçou, causando lesões leves em seu braço direito. A vítima foi conduzida ao Hospital Municipal para atendimento médico e em seguida encaminhada a DP.
Homem agredido por três indivíduos no estádio de Tuparetama
A vitima Damião Jose Cabral, 30 anos, solteiro, agricultor, morador do Bom Jesus, procurou a GT informando ter sido agredido pelos três acusados Pedro Luiz S. Barbosa; Jose Ridaildo Leite e José Leonardo, durante um jogo no estádio Lucena Chalega. O efetivo fez rondas, mas não localizou os acusados.
Dupla tenta roubar moto em Tuparetama
A vitima Levino Gomes dos Santos, 58 anos, agricultor procurou a polícia informando que os acusados Ronieri Barbosa dos Santos, 25 anos, solteiro, repositor e R. V. da S. A., 16 anos, solteiro, haviam tentado roubar sua motocicleta Honda CG 125, cor azul, ano 2003, placa OGM 8207, na Rua Antônio Gomes, Centro, Tuparetama, e não obtendo êxito, fugiram. A GT fez diligencias e conseguiu localizar e deter o acusado Ronieri Barbosa, que estava em sua residência, na Rua Delmiro Matias, nº 50. O menor não foi encontrado.
Polícia flagra menores ingerindo bebida alcóolica em bar de São José do Egito
As equipes da ROCAM, GT e GATI, ao realizarem abordagens no interior do “clube do Bigode”, Rua Santos Dumont, s/n, bairro São João, São José do Egito, flagraram as adolescentes C. J. de S. S., 16 anos; K. E. L. da S., 15 anos; M. de O. S., 16 anos e P. B. R. L. de M., 14 anos, no interior do estabelecimento, sem estarem acompanhadas dos pais ou responsáveis. A menor M. de O. S., estava ingerindo bebida alcoólica, com um copo descartável contendo 140 ml de whisky. O acusado Francisco de Assis Paz, 59 anos, casado, comerciante, que é proprietário do estabelecimento, juntamente com as adolescentes, foram conduzidos àquela DP.
Menor é pego conduzindo motocicleta sem placa em Tabira
A GT ao realizar blitz/bloqueio na Av. Cel Zuza Barros, centro, Tabira abordou uma motocicleta Honda POP 100, cor preta, ano 2014, sem placa, conduzida pelo menor J. E. L. de A., 16 anos, solteiro, estudante, residente na Rua Bela Vista, nº 258, Brejinho, Tabira, que disse que a moto pertencia ao seu irmão e que que o mesmo tinha ciência do fato. A motocicleta encontrava-se sem placa de identificação, em virtude de ainda não ter feito o primeiro emplacamento. Diante dos fatos a ocorrência foi passada a disposição da DP local e a motocicleta foi recolhida a 24ª CIRETRAN- em Afogados da Ingazeira.
Menor flagrado empinando moto em Solidão
Durante rondas no povoado de Pelo Sinal a GT ordinária flagrou o menor infrator J. W. G. da S., 15 anos, solteiro, estudante conduzindo uma moto HONDA/Pop 100, cor amarela, ano 2008, placa KLY 5978, na ocasião o mesmo estava “empinando” a referida motocicleta, colocando em risco sua própria vida e a dos transeuntes. O adolescente foi encaminhado, juntamente com o veículo, a DP.
Homem é agredido em Afogados
A polícia foi acionada à Rua Frei Miguelino, Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira, para verificar uma ocorrência de agressão. No local, a vitima Jose Carlos Gomes Pereira, 35 anos, solteiro, agricultor informou que um indivíduo, conhecido por “Toioba”, chegou e lhe pediu R$ 2,00, e que após ter dito que não tinha a quantia, o acusado desferiu um soco, causando um corte na região da boca. O imputado evadiu-se do local e a ocorrência foi repassada a DP.