Final entre Santa Cruz e Sampaio Corrêa é cercada de mistérios pelos técnicos
O clima da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C vai esquentando a cada dia que passa entre Santa Cruz e Sampaio Corrêa, mas não pelas supostas declarações dos jogadores. Longe disso, já que em ambas as partes há muito respeito nos discursos dos atletas quando se referem ao seu adversário, mas sim, pelas estratégias adotadas pelos dois treinadores. Tanto Vica (Santa Cruz) como Flávio Araújo (Sampaio Corrêa) escondem o jogo.
Pelo lado pernambucano, Vica resolveu treinar com portões fechados, barrando torcedores, imprensa e todos que não estejam ligados ao clube, para ter mais privacidade com o time, e assim poder montar alguma surpresa para o jogo de domingo no Castelão.
” Dificultar o repasse de informações ao adversário é válido. Eu estou tendo a mesma dificuldade que estou impondo a eles. A gente sabe de alguns problemas lá para a definição da equipe e por isso é bom dar uma segurada na escalação. Mas as equipes sabem a maneira como jogam e essa estratégia fica para evitar passar um detalhe ou outro”, disse.
Já pelo lado maranhense, Flávio, já avisou que não vai divulgar a escalação de sua equipe antes do jogo. “Vamos estudar bem o adversário para escalar a equipe, minutos antes de iniciar a partida”, falou em entrevista coletiva concedida à imprensa.
Certamente ele deve ter alguma carta na manga para tentar surpreender o time coral dentro de sua casa. Para defender uma invecibilidade de cinco jogos em casa contra o time de melhor campanha na primeira fase da Série C, e que ainda não perdeu e nem empatou nesta série de mata mata, Flávio sabe que uma postura diferente em campo será essencial para buscar a vitória.
Desfalques aumentam as dúvidas dos técnicos
A falta de informações de ambos os treinadores se dar também pelos desfalques de suas equipes. Pelo lado do Santa, André Dias, Natan, Tiago Costa e Dênis Marques estão fora do jogo, este último, talvez já seja carta fora do baralho coral; No Sampaio, as ausências são do zagueiro Mimica, e dos atacantes Leandro Kível e Célio Codó.
Sem saber quem entra nos lugares dos ausentes os dois treinadores seguem quebrando a cabeça para montar os times para a primeira partida da final da Série C. Seja por mistério ou dúvidas o certo é que dificilmente saberemos as escalações de Santa Cruz e Sampaio Corrêa antecipadamente.
Do Blog do Torcedor