Flamengo domina São José do início ao fim e fica a uma vitória da semifinal

Após a derrota por 82 a 76 para o São Joséno último sábado, no ginásio do Tijuca, o Flamengo evitou o desespero. Acreditou na experiência e na qualidade do próprio time para recuperar a vantagem nas quartas de final do NBB. Na noite desta terça, mostrou porque manteve a confiança. Sem se intimidar com a torcida adversária, que encheu as arquibancadas do ginásio Lineu de Moura, apresentou um basquete melhor do que na última partida e venceu os joseenses por 86 a 68. Desta forma, fez 2 a 1 na série melhor de cinco jogos e está a uma vitória de avançar à semifinal do NBB.

O Rubro-Negro ficou à frente do placar do início ao fim. O triunfo veio com boas atuações de Olivinha, cestinha da partida com 21 pontos, e Benite, que contribuiu com mais 18. Pelo lado do São José, os destaques foram Caio Torres, com nove pontos e dez rebotes, e Dedé, cestinha da equipe, com 14.

– Esta foi uma boa vitória, mas em uma série como essa, não significa muita coisa, pois teremos mais um jogo, que será muito difícil, a ser disputado aqui em São José dos Campos, contra uma equipe que vai para o tudo ou nada. E isso torna a partida ainda mais difícil – disse Benite.

As equipes voltam a se encontrar nesta quinta, às 19h30, novamente no Lineu de Moura. Em caso de vitória do Flamengo, a equipe vence o playoff por 3 a 1 e se classifica para a semifinal. O São José faz o jogo de “vida ou morte”. Precisa do triunfo para forçar o quinto duelo, a ser disputado no Rio de Janeiro em data e horário a serem definidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *