Flamengo ‘esquece’ estreia, bate Macaé e vence a primeira no Carioca
A impressão “estranha” que ficou da estreia ficou para trás. Mais consistente do que na primeira apresentação pelo Campeonato Carioca, o Flamengo bateu o Macaé por 2 a 0, no Moacyrzão, e conquistou a primeira vitória na competição.
Com gols de Wallace e Marcelo Cirino, os rubro-negros chegaram a quatro pontos e ocupam o terceiro lugar no grupo B do torneio.
Os flamenguistas pressionaram desde o primeiro minuto, mas encontraram dificuldades para furar a retranca do Macaé. A pressão só surtiu efeito aos 44 minutos da etapa inicial, quando o zagueiro Wallace abriu o placar, após belo giro dentro da grande área.
O segundo gol do Flamengo saiu já no segundo tempo. Marcelo Cirino subiu mais do que a defesa adversária e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Willian Alves.
O Flamengo volta a campo pelo Carioca na próxima quarta-feira (10). O time rubro-negro vai até Volta Redonda encarar a Portuguesa-RJ. Na mesma data, o Macaé visita o Botafogo.
O jogo – Com a formação ofensiva, o Flamengo iniciou a partida em busca do gol. No entanto, os rubro-negros encontraram um Macaé retrancado. A primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 14 minutos. Rodinei cruzou rasteiro e Marcelo Cirino tentou de letra, mas a bola foi para fora. A resposta dos donos da casa veio quatro minutos depois. Após bola levantada na área, Paulo Victor saiu mal, só que levou sorte, pois Thiago Cardoso cabeceou mal.
Depois disso, o duelo voltou a ficar concentrado na intermediária do Macaé, com o Flamengo buscando alternativas para transpor a retranca adversária. Somente aos 32 minutos, os rubro-negros chegaram com perigo. Emerson Sheik arriscou de longe e obrigou William Alves a fazer boa defesa.
Nos minutos finais, o Flamengo seguiu com a pressão e conseguiu chegar ao gol aos 44 minutos. Wallace recebeu passe de Juan na área, girou e finalizou no canto esquerdo de William Alves para deixar os rubro-negros em vantagem no intervalo. O detalhe foi a falta de comemoração do defensor, que vinha sendo criticado pela torcida neste início de temporada.
Na etapa final, o Macaé voltou com outra postura, mas viu o Flamengo quase marcar aos nove minutos. Rodinei cruzou pela direita, Guerrero se esticou para finalizar, mas colocou por cima do travessão. Os donos da casa respondera dois minutos depois, em chute de longe de Wagner Carioca que foi para fora.
Após um período de equilíbrio, mas sem muita emoção, o Flamengo chegou ao segundo gol, aos 30 minutos. Jorge deu belo drible no marcador e cruzou na área para Marcelo Cirino cabecear sem chance para William Alves.
Com boa vantagem no placar, os rubro-negros passaram a administrar a posse de bola. O Macaé sentiu o revés e pouco produziu até o apito final.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 2 FLAMENGO
Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 3 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Assistentes: Andréa Maffra de Sá e Paulo Renato Coelho
Renda: R$ 150.870,00
Público: 3.926 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Cardoso e Bruno Luiz (Macaé); Wallace (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Wallace, aos 44min do primeiro tempo; Marcelo Cirini, aos 30min do segundo tempo
MACAÉ: Willian Alves; Gedeilson, Kleber Viana (Matheus Cambuci), Thiago Cardoso e Ebert (Dieguinho); Dos Santos, Luís Mário, Wagner Carioca, Marques (Bruno Luiz) e Marquinho; Pipico
Técnico: Toninho Andrade
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick (Everton); Marcelo Cirino (Gabriel), Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho