Flu com um a mais só empata com a Ferroviária
Jogando em Araraquara, no interior de São Paulo, o Fluminense tinha tudo para ter uma vitória tranquila na segunda fase da Copa do Brasil e até evitar o jogo de volta diante da Ferroviária nesta quarta-feira.
A noite começou boa para o Flu e o sinal disso foi quando Fred abriu o placar aos 17 minutos de jogo numa cobrança de pênalti. O camisa 9 quebrou um jejum de dez partidas sem balançar as redes. A última vez havia sido em 11 de fevereiro, contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.
Aos 29, o camisa 9 tricolor completou de peito para o fundo das redes e fez o segundo do Fluminense na partida.
A vida do Flu parecia ficar cada vez mais fácil quando o goleiro Rodolfo, da Ferroviária, foi expulso após cometer falta dura ao tentar impedir um chute de Pierre. Aos 40 minutos, o time mandante ainda perdeu um pênalti com Thalysson.
Mas aos 43 e aos 47 da etapa inicial, Luan e Tiago Marques, respectivamente, empataram para o time paulista mesmo com um homem a menos em campo.
Desestabilizado com o empate incrível, o Flu voltou mal para o segundo tempo e logo aos 5 minutos levou a virada, novamente com Tiago Marques balançando a rede.
Aos 17 minutos da etapa final, Levir Culpi colocou o veterano Magno Alves no lugar de Pierre. O atacante empatou a partida aos 29 do segundo tempo.
Com o empate fora, o Fluminense se obriga a jogar a partida de volta, na próxima quarta-feira, provavelmente em Volta Redonda.