Flu dribla a impaciência da torcida e bate o frágil Tigres por 4 a 0 no Raulino
Diante de um adversário frágil, que ainda não pontuou no Campeonato Carioca, a obrigação era ganhar. E o Fluminense o fez. Goleou o Tigres por 4 a 0 neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e diminuiu, pelo menos de forma momentânea, a pressão sobre o técnico Eduardo Baptista. Cícero, de bicicleta, Diego Souza, Osvado e Henrique marcaram os gols tricolores. O camisa 10 foi o destaque do jogo e ainda deu duas assistências.
O Fluminense volta a campo na quarta-feira pela Primeira Liga. O adversário será o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). Pelo Estadual, o próximo desafio será contra o Flamengo, no domingo, em Brasília. Já o Tigres recebe o Vasco, no sábado, em Los Larios.
Diante de um adversário frágil e que perdeu seus três jogos no Carioca até aqui, o Fluminense até começou o jogo se impondo. Rapidamente abriu o placar com Cícero, de bicicleta. Mas as oportunidades desperdiçadas e a lentidão da equipe em diversos momentos irritaram a torcida. Mesmo com a vitória parcial, vaias foram ouvidas ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, Fred quase ampliou de cabeça e Diego Souza acertou a trave do Tigres. O rival, aliás, pouco fez e só finalizou uma vez – e depois dos 40 minutos da etapa.
Depois de vaiar também após o apito final da primeira etapa, a torcida deu uma trégua no segundo tempo. A atuação tricolor não apresentou evolução, mas pelo menos os gols voltaram a sair. Diego Souza voltou a marcar com camisa tricolor e fez o segundo de cabeça. Pouco depois, o camisa 10 tabelou com Fred, recebeu em posição de impedimento e passou para Osvaldo ampliar. Ainda houve tempo para Henrique fazer o quarto de cabeça após nova assistência de Diego Souza. Goleada e paz com a torcida, pelo menos até o próximo jogo.