Flu tem dez desfalques para duelo contra o Paysandu
O departamento médico do Fluminense anda movimentado. Ao todo, a equipe terá dez desfalques para o jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Quase um time inteiro. O problema é maior no sistema ofensivo, já que Ronaldinho, Osvaldo e Fred estão na lista dos atletas que não estão à disposição. O caso do capitão é o mais grave, e ele terá que parar, no mínimo, por 15 dias. Já está vetado também das partidas contra Atlético-MG e Corinthians.
A ausência de Fred deve dar a Magno Alves mais uma chance. Por causa dos problemas, três jogadores que não estavam na relação da partida contra o Joinville, domingo, em Santa Catarina, se incorporam ao time em Belém: Pierre, Victor Oliveira e Robert.
Contra o Galo, a situação deve se amenizar um pouco com o retorno de Ronaldinho Gaúcho, Wellington Paulista e, possivelmente, Diego Cavalieri, Osvaldo e Gerson. Marcos Junior, no entanto, está suspenso por causa do terceiro amarelo que recebeu na derrota para o Joinville por 2 a 1.
– Temos convivido com este tipo de situação. É complicado, mas temos que, acima de qualquer coisa, buscar alternativas, e é o que vamos fazer – afirmou Enderson Moreira.
Se as notícias não são tão animadoras, ao menos o histórico do Flu contra o Paysandu em Belém é animador para os tricolores. Foram 19 confrontos na capital paraense, com oito vitórias cariocas, oito empates e apenas três vitórias dos donos da casa. Destas 19 partidas, dez foram no Mangueirão, palco do jogo desta quarta-feira, às 19h30. Foram três vitórias do Fluminense, cinco empates e dois triunfos do Papão.
Os desfalques do Flu contra o Papão:
Diego Cavalieri – lombalgia
Wellington Silva – estiramento na coxa direita
Giovanni – cirurgia no joelho direito
Breno Lopes – fratura no nariz
Rafinha – fratura no quinto metatarso do pé esquerdo
Gerson – recondicionamento físico
Ronaldinho – recondicionamento físico
Osvaldo – lesão na coxa esquerda
Wellington Paulista – já atuou pelo Coritiba na Copa do Brasil
Fred – lesão na coxa esquerda