Fluminense bate o Coritiba no Couto e volta a vencer no Brasileiro
O Fluminense foi cirúrgico para vencer o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, neste domingo. Os gols do Tricolor foram marcados nas duas primeiras chances que teve na partida, com Richarlison e Léo. Henrique Almeida, que perdeu um pênalti, descontou para o Alviverde. Além disso, o Flu contou com a boa atuação do goleiro Julio César, que evitou o empate. O time carioca quebra uma sequência de quatro jogos sem ganhar no Brasileiro e se aproxima do G-6. A equipe paranaense chega à quinta partida sem vencer em casa.
O Coritiba começou o jogo em cima do Fluminense. Aos sete minutos, Galdezani foi derrubado por Marlon na área, e o árbitro marcou pênalti. Henrique Almeida foi para a cobrança, bateu mal e mandou longe do gol. Aos 22, Rodrigo Ramos invadiu a área, chutou cruzado, e Júlio César salvou o Fluminense.
O Tricolor mostrou eficiência. Aos 31 minutos, chegou com perigo pela primeira vez e abriu o placar. Richarlison recebeu na entrada da área, mandou uma bomba no ângulo e fez um golaço. Seis minutos depois, Léo aproveitou a falha de Galdezani e marcou o segundo gol do time carioca.
Antes do intervalo, o Coritiba conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, Henrique Almeida aproveitou a sobra na área, se redimiu do pênalti perdido e mandou para as redes aos 46 minutos.
O Coritiba quase empatou o jogo no primeiro minuto do segundo tempo com Neto Berola, mandando de cabeça para fora. O Fluminense respondeu aos seis minutos, em chute de Renato para fora.
O Alviverde seguiu buscando o empate e teve duas chances com Galdezani, ambas para fora, e duas com Alecsandro. Na melhor delas, aos 31, o atacante mandou um cabeceio certeiro que parou em grande defesa de Júlio César. Nos minutos finais, o goleiro Wilson foi para duas vezes para a área do Fluminense para tentar ajudar o Coritiba conseguir o empate, mas sem sucesso.
Com o resultado, o Fluminense subiu para a nona posição, com 20 pontos, um abaixo do Sport, sexto colocado. O Coritiba permaneceu com 19 pontos e caiu para a 12ª colocação.
Na próxima rodada, o Coritiba visita a Ponte Preta, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Moises Lucarelli, em Campinas. O Fluminense recebe o Cruzeiro, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).