Fluminense não sai do zero, empata com o Grêmio e completa nove jogos sem vencer

O Fluminense não soube se aproveitar do fator casa no Maracanã e ficou no empate por 0 a 0 com o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sem inspiração e criatividade, a equipe criou muito pouco. Nem Ronaldinho Gaúcho, que entrou na segunda etapa na vaga de Marcos Júnior, foi capaz de dar brilho no jogo sem muitas chances de gol. Agora, o Flu joga por um empate com gols na Arena, no dia 30 de setembro.

Com o resultado, o Tricolor completou nove jogos sem vencer, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil. A última vitória foi contra o Paysandu, pela competição de mata-mata, no dia 20 de agosto, há mais de um mês.

A partida começou morna. O Grêmio, com as linhas de marcação altas, pressionava a saídade bola do Fluminense e tomava a iniciativa do jogo. O resultado era um time da casa com muita dificuldade para sair jogando. O jogo parecia invertido, com o Flu quase como visitante no Maracanã.

A primeira chance veio apenas aos 13, quando Fred raspou de cabeça após cobrança de lateral de Léo Pelé e achou Gerson sozinho na área. De voleio, o meia bateu em cima de Marcelo Grohe. O Flu melhorou no jogo, mas não conseguiu criar novos lances de perigo. A resposta do Grêmio só veio aos 30, quando Bobô, impedido, obrigou Diego Cavalieri a operar um milagre em cabeçada.

Aos 37, a zaga carioca errou na saída e entregou de bandeja para Luan, que serviu Douglas. O meia chutou da entrada da área, mas mandou para fora. O Fluminense respondeu aos 39, com Gerson, que cortou para dentro e soltou uma bomba, tirando tinta do gol de Grohe.

Na volta para a segunda etapa, quem assustou foi o Grêmio. Em cruzamento de Luan, aos seis, Bobô subiu mais que todo mundo e cabeceou. A bola atravessou toda a extensão do gol sem ninguém tocá-la.

O jogo perdeu bastante em emoção na segunda etapa. Sem criatividade, o Fluminense tinha menor posse de bola e produzia muito pouco. O Grêmio, que segurava mais a redonda no meio campo, era pouco agudo. Aos 27, a torcida pediu e Ronaldinho Gaúcho veio a campo. No primeiro lance, bola na cabeça de Fred e defesa de Grohe.

Aos 43, quem marcou foi o Grêmio, com Giuliano, mas o lance já estava paralisado com impedimento, e o gol foi anulado.

Ficha Técnica

Fluminense x Grêmio

Renda: R$ 342.440,00
Público: 8.820 pagantes / 9.637 presentes

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira – FIFA/SP
Cartões: Wallace e Pierre

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Edson), Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo) e Gerson; Marcos Junior (Ronaldinho Gaúcho) e Fred

Técnico: Eduardo Baptista

Grêmio: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon (Edinho), Giuliano e Douglas (Yuri Mamute); Luan e Bobô (Fernandinho)
Técnico: Roger Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *