Fluminense vence 2ª partida seguida e afunda o Santa Cruz na estreia de Doriva

O Fluminense conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, após bater o Santa Cruz por 1 a 0 no Estádio do Arruda, neste domingo. O único gol da partida válida pela 21ª rodada da competição foi marcado pelo centroavante Henrique Dourado.

O técnico Doriva, que fez sua estreia no time pernambucano depois da saída de Milton Mendes, terá uma difícil missão pela frente. Com a derrota, os donos da casa permaneceram com 19 pontos ganhos na penúltima posição.

Já a equipe comandada por Levir Culpi chegou aos 31 pontos e subiu para a oitava posição.

Apoiados pelos torcedores, os jogadores do Santa Cruz começaram melhores no duelo. Aos oito minutos, Keno tentou o chute, a bola sobrou para Derley que finalizou com perigo.

Aos poucos, o time carioca equilibrou o duelo e conseguiu abrir o placar aos 29 minutos com Henrique Dourado. Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Tiago Cardoso trombou com Luan. A bola sobrou para o centroavante empurrar.

Com a inferioridade no marcador, o Santa Cruz pressinou em busca do empate. A melhor chance apareceu aos 35 minutos. Uillian Correia chutou de fora da área, mas a bola passou ao lado direito do gol.

Na volta do intervalo, os visitantes quase marcaram o segundo. Após cruzamento na área, o zagueiro Gum desviou de letra, mas Tiago Cardoso defendeu.

O time pernambucano levou perigo ao gol de Diego Cavalieri. João Paulo dividiu, ficou com a bola dentro da área, mas o chuta foi desviado para fora.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz visitará o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo domingo, às 11h. No mesmo dia, o Fluminense enfrentará o Palmeiras no Mané Garrincha, Distrito Federal, às 16h.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 21 de agosto de 2016, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Renda: R$120.780,00
Público: 8.279 pagantes

Cartões amarelos: Igor Julião e Edson (Fluminense)

GOL: FLUMINENSE: Henrique Dourado, aos 29min do primeiro tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa (Allan); Derley (Lelê), Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite (Arthur).
Técnico: Doriva

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Igor Julião), Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson (Pierre) e Gustavo Scarpa; Danilinho, Wellington e Henrique Dourado (Samuel)
Técnico: Levir Culpi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *