‘Foi feita a justiça’, avalia treinador do Araripina sobre pena do Belo Jardim
O time do Araripina é só alegria. Depois de vencer o Petrolina por 3 a 2 fora de casa, a equipe que brigaria pela classificação na última rodada da Série A-2 do Campeonato Pernambucano, agora comemora a vaga na semifinal. Isso porque o Belo Jardim, que ocupava o primeiro lugar do grupo C, foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambuco (TJD-PE), por irregularidades nas escalações de jogadores nos dois primeiros jogos da segunda fase da competição. A punição foi a multa de R$ 600, mais a perda de doze pontos. Com isso, o Bode que era vice-líder do grupo se isola na liderança e garante vaga na próxima fase da disputa. Para o técnico do Araripina, Williams Rodrigues o resultado do julgamento atende as expectativas das demais equipes do campeonato.
– Foi feita a justiça, porque o regulamento tem que ser cumprido, esse é o primeiro ponto. Em segundo lugar está a importância da nossa classificação, porque nós somos a única equipe que não contratou, que está desde o começo do campeonato com os mesmo jogadores e nem por isso a gente desanimou – avalia.
Mesmo com a euforia da classificação antecipada, o treinador do Bode coloca os pés no chão e já pensa no próximo confronto contra o Afogados.
– Passamos de uma fase sim, mas o nosso objetivo é passar em primeiro e temos um adversário muito difícil, forte e competitivo pela frente. Nós vamos jogar em casa e sabemos que a nossa torcida vai vir a campo nos prestigiar, isso é muito importante. Mas nós temos que ter humildade e os pés no chão para saber que não ganhamos nada e temos mais um jogo e dois mata-mata. O mata-mata é um campeonato a parte, diferente e tudo muda – acredita Williams.
O último jogo da segunda rodada, contra o Afogados acontece no domingo, às 16 horas, no Chapadão do Araripe.