Fortaleza perde 100% de aproveitamento no PV e empata com o Confiança

O Fortaleza segurou a invencibilidade no Presidente Vargas, mas o Confiança quebrou a sequência de vitórias do Tricolor em casa. Bruno Melo abriu o placar, de cabeça, ainda no primeiro tempo. O Leão seguiu criando boas chances na etapa inicial, mas não soube aproveitar e ampliar o placar. Na volta do intervalo, viu o Confiança crescer na partida, melhorar na marcação e chegar ao empate com Léo Ceará, que sofreu pênalti e converteu.

Na etapa inicial, o Fortaleza ditou o ritmo do jogo. Com volume de jogo, o tricolor do Pici criou bastante. A primeira chance veio pelo alto, com Ligger. Thiago Silvy descontou a chance pelo Confiança. Mas o Leão havia tido mais chances. E foi pelo alto que abriu o placar no PV. Éverton fez cruzamento, o lateral Bruno Melo subiu e balançou a rede adversária. O Confiança teve trabalho para furar o bloqueio defensivo do Fortaleza e tocar a bola. Enquanto o Fortaleza desperdiçava diversas chances de ataque. O Leão saía do primeiro tempo com superiodade no placar, que foi o claro reflexo do jogo.

Na volta do intervalo, o Leão seguia criando, mas sem pontuaria. Pedro Carmona tentava chutar de fora da área, buscava a bola parada, servir os companheiros… Mas o problema na finalização continuava. O Azullino se defendia melhor, mas viu Bruno Melo quase fazer o segundo de cabela aos 21 minutos. O Fortaleza diminuiu a pegada e viu o Dragão melhorar na partida. O Azulino segurou a posse de bola e criou. Numa arracanda de Léo Ceará, que havia acabado de substituir Rômulo, foi derrubado por Boeck. Juiz marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e deixou tudo igual no PV. Depois daí, o Fortaleza voltou a pressionar e não desistiu de buscar o empate. Mas o Confiança se segurou na defesa e segurou o empate em 1 a 1 fora de casa.

Com o empate em casa e a derrota do Botafogo da Paraíba em Arapiraca, o Fortaleza assume a segunda colocação com os mesmos catorze pontos do Belo, porém é melhor nos critérios de desempate, ficando a três pontos do líder CSA, que venceu o Salgueiro fora de casa. Apesar do resultado positivo do ASA, o Confiança somou mais um ponto e permaneceu na sexta posição com nove pontos, de qualquer forma aumentou a sequência de jogos sem vencer para seis.

Na próxima rodada, a nona, as equipes jogam em dias diferentes. O Fortaleza vai ao Maranhão enfrentar o Moto Club no dia 8 de julho, no estádio Castelão, às 20 horas. Já o Confiança vai enfrentar o ASA na Arena Batistão dois dias depois, às 20h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *