Fortaleza vence Ceará no clássico e mantém os 100% na segunda fase

O Fortaleza recebeu o Ceará neste domingo, no Castelão, no primeiro Clássico-Rei do Campeonato Cearense de 2016 e levou a melhor. Após sair atrás no placar, o Fortaleza virou o jogo e garantiu a vitória por 2 a 1, que manteve os 100% de aproveitamento da equipe na segunda fase do torneio.

Em um primeiro tempo muito truncado, com diversas faltas e poucas chances criadas, o placar terminou em 1 a 1.

O gol do Ceará saiu em lance polêmico. Após cobrança de escanteio, aos 12 minutos, a bola foi cabeceada e tocou no braço do zagueiro Lima. O árbitro Magno Cordeiro entendeu como uma infração e marcou a penalidade, em lance de muita reclamação dos jogadores do Fortaleza. Na cobrança, Rafael Costa mandou no cantinho e abriu o placar para o Ceará.

O Fortaleza chegou ao empate aos 39 minutos. Jean Mota encontrou Anselmo livre. O atacante dominou e chutou para vencer o goleiro Éverson, deixando tudo igual antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Ceará voltou melhor para a partida e chegou a acertar a trave, em cobrança de falta de Serginho, aos 25 minutos. No entanto, foi o Fortaleza que conseguiu sair com a vitória.

Aos 35 minutos, Núbio Flávio recebeu a bola de Jean Mota e acertou um lindo chute de primeira, vencendo o goleiro Éverson e decretando a vitória do Fortaleza no Clássico-Rei.

Com o resultado, o Fortaleza manteve os 100% de aproveitamento e a liderança isolada no grupo B1 da segunda fase do Campeonato Cearense, com seis pontos, e ganhou tranquilidade rumo à classificação para as semifinais do torneio.

Já o Ceará é o segundo colocado no grupo B2, com apenas um ponto conquistado, e terá um esforço maior para garantir a vaga nas semis.

Na próxima quarta-feira, o Ceará recebe o Uniclinic, no Presidente Vargas. Já o Fortaleza joga no sábado, enfrentando o Guarany de Sobral, no Castelão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *