Grêmio gerou arrecadação de R$ 900 mil nos últimos confrontos

Conforme discursado no início do ano pela diretoria do Grêmio, o Gauchão é tratado como uma Copa do Mundo para o Tricolor gaúcho. E os torcedores compraram a ideia. Em seis jogos disputados na Arena em 2015, a média de público deu um salto e já supera em 5 mil por partida, em relação ao mesmo período do ano passado. Essa diferença, gerou uma arrecadação de R$ 900 mil a mais somente nesses confrontos.

Com a vitória sobre o Cruzeiro-RS, no sábado, o time de Felipão fechou seis jogos em casa. Mesmo número que o Grêmio atuou na Arena na primeira fase do Gauchão de 2014. A média de público da atual temporada é de 17.772 pessoas. No ano passado, foram 12.509. Um acréscimo considerável de apoio dos tricolores, mesmo que o elenco tenha enfrentado período de complicações financeiras e ainda perdido nomes importantes para 2015.

O maior público entre os 12 jogos analisados é justamente o do último sábado, com a estreia de Cristian Rodríguez e Maicon, além do primeiro jogo de Braian Rodríguez como titular. Na ocasião, 24.894 torcedores foram na Arena. Contingente maior, inclusive, que o Gre-Nal de 2014, quando o estádio gremista recebeu 24.572 para assistir ao empate em 1 a 1.

A média de renda também aumentou. Pulou de R$ 284.673,50 para R$ 434.537,16. Após a renegociação do contrato com a OAS, o Tricolor passou a ter participação direta na bilheteria, novamente com fluxo de caixa.

Para atrair maior público, o clube se engaja em promoções desde o início do ano. Nas últimas partidas, sócios podiam levar um acompanhante para os setores cadeira superior, cadeira gold e cadeira gramado a R$ 5. Crianças também passaram a pagar o mesmo valor. E também valores diferenciados para as mulheres antes do jogo com o Caxias, em alusão ao Dia da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *