FPF libera estádio e arma esquema de segurança e ingresso para Timão x SP
Com a liberação do Estádio Major Levy Sobrinho para receber jogos profissionais com venda de ingressos após a divulgação dos laudos do Corpo de Bombeiros, a Federação Paulista de Futebol definiu na noite desta quarta-feira o esquema de policiamento e de divisão de torcidas para a semifinal entre Corinthians e São Paulo, nesta quinta, a partir das 21h, em Limeira.
Por questões de segurança, a FPF tirou o duelo de Barueri, onde o Corinthians mandou as seis partidas anteriores na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e mandou o clássico para Limeira. O estádio, no entanto, estava desde dezembro interditado para receber confrontos com a cobrança de ingressos – o local vinha sendo a casa do Palmeiras, mas com entrada gratuita. Para liberá-lo, eram necessários as renovações do laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB). Os documentos não constavam no site da entidade pela manhã, mas foram divulgados após a confirmação do estádio como palco do clássico.
Segundo a assessoria de imprensa da Inter de Limeira, as vistorias já haviam sido realizadas, e a aprovação dependia apenas da parte burocrática, o que acabou sendo solucionado rapidamente no período da tarde. Por conta da rivalidade entre os clubes, a partida é considerada de “alto risco” e forçou um esquema especial. O contingente, dividido entre a parte interna e os arredores do estádio, será de 160 policiais militares e 50 guardas civis.
Ao todo, serão disponibilizados 16 mil ingressos. Destes, 14 mil são de arquibancada, a R$ 20. Cada torcida terá direito à metade da carga. As numeradas serão mistas, com duas mil entradas no valor de R$ 30. A comercialização funciona a partir da manha de quinta em quatro postos físicos espalhados pela cidade