França derrota o Brasil e dá o troco no segundo amistoso
Assim como no primeiro jogo foram necessários cinco sets para conhecer o vencedor. Depois de ter levado a melhor sobre a França no sábado, o Brasil tentou repetir a dose e seguir viagem pela Europa com mais uma vitória no bolso. Só precisava de mais um set para fechar a partida, mas os atuais campeões da Liga Mundial reagiram, provocaram o tie-break e garantiram o triunfo em Paris: 3 a 2 (19/25, 19/25, 25/22, 25/21 e 17/15).
– Foi um jogão. Todos já sabem do nível que a França está jogando. Nós começamos bem, com um ritmo forte, errando muito pouco. No começo do terceiro set, eles começaram com uma formação diferente e, mesmo com o passe controlado, não conseguimos rodar muitas bolas. Buscamos no final do terceiro set, conseguimos chegar, mas eles fecharam. No quarto, o jogo continuou muito forte o tempo inteiro. Foi um bom set também, igual em 20/20, mas eles conseguiram fechar em uma boa sequência de saques. No quinto, foi bola a bola e eles levaram a melhor. Independentemente do resultado, foi um jogo de altíssimo nível, com a torcida chegando junto, enfim, uma partida muito bacana de ser disputada – afirmou o ponteiro Lipe.
O Brasil segue agora para a última perna de sua excursão. Depois de ter vencido três dos quatro compromissos contra os Estados Unidos, de ter batido os canadenses duas vezes e de ter vencido um e perdido outro jogo para os franceses, a equipe embarca para a Eslovênia para enfrentar os anfitriões nos dias 9 e 10 de setembro.