Franca vira para cima do Macaé e começa returno do NBB com vitória
Se a grande aposta do Macaé para o segundo turno do Novo Basquete Brasil é a força dentro do Ginásio Juquinha, o Franca tratou de esfriar as expectativas. Na noite desta quarta-feira, o time paulista contou com as cestas do pivô Kurtz para virar a partida – chegou a ficar atrás quase que a metade do tempo – e venceu pelo placar de 89 a 74. O duelo foi válido pela primeira rodada do returno.
O Macaé venceu apenas o primeiro quarto (20 a 11). O segundo (25 a 17), terceiro (29 a 17) e quarto (24 a 20) ficaram com o Franca, que chegou à oitava vitória no NBB e a um aproveitamento de 53,3%. A equipe é a atual sétima colocada na classificação. Com 11 derrotas e um aproveitamento de 26,7%, o time do Rio de Janeiro ocupa a 13ª posição.
Apesar dos 16 pontos de Kurtz, que foi o cestinha do Franca, o maior pontuador da partida foi o ala-pivô Anderson Mosso, do Macaé, com 19 pontos. Pelo lado dos donos da casa, Matheus Fontes (com 11) e Caleb Brown (com 14) também tiveram boas atuações. Pelos visitantes, Schneider anotou 14 pontos, e Mathias, 12 pontos e nove rebotes.
O Macaé volta à quadra na próxima sexta-feira para enfrentar o vice-líder Bauru, às 19h30, novamente no Juquinha. O Franca entra em ação no dia seguinte para encarar o Flamengo, às 17h30, no Tijuca Tênis Clube.