Galo domina o Vitória, se impõe no Horto e vence o primeiro jogo no Brasileirão
Mais passes certos, mais posse de bola, mais finalizações e o mais importante: a vitória. Foi assim a primeira partida do Atlético-MG em casa no Campeonato Brasileiro 2018. Contra o Vitória, o Galo teve 90 minutos de ótimo futebol e conseguiu vencer o Rubro-Negro baiano por 2 a 1. O tirunfo pôs fim a sequência ruim de quatro jogos sem vitórias do time atleticano.
No primeiro tempo, Ricardo Oliveira, aproveitamento cruzamento de Gustavo Blanco, fez 1 a 0. Na segunda etapa, Róger Guedes, completando cruzamento do próprio Ricardo Oliveira, fez 2 a 0 para o Galo. Gabriel, contra, fez para o Vitória, que agora descansa no meio de semana e só volta a campo no domingo que vem, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), novamente no Independência.
Apesar da proposta de pressionar para conseguir a vitória, revelada pelo próprio técnico Thiago Larghi, o Atlético-MG não foi para cima do Vitória com muito ímpeto. Com valorização da posse de bola e segurança na marcação, o Galo trabalhou bem suas jogadas até construir seu gol, aos 19 minutos. Fábio Santos e Blanco tramaram boa jogada pela esquerda, e o volante cruzou na medida para Ricardo Oliveira ganhar pelo alto e fazer 1 a 0.
Mesmo em vantagem, o time da casa seguiu melhor. Com espaço e calma, Otero mandou duas bolas na trave e Gustavo Blanco mais uma. Ricardo Oliveira também teve mais uma oportunidade, mas parou em Caíque. Do lado atleticano, Victor passou a primeira etapa quase toda observando o jogo.