Galo vence de virada e mantém fase instável do Palmeiras
A disputa no topo da tabela de classificação continua. E é o Atlético-MG que continua nela. Comandado pelo argentino Lucas Pratto, autor dos gols alvinegros, o time de Levir Culpi bateu o Palmeiras por 2 a 1 e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, após três rodadas. Com o resultado no Independência, neste domingo, o Galo segue na cola do Timão, estando a quatro pontos do adversário paulista. O resultado também evidencia a fase instável do Palmeiras, que perdeu o quarto jogo nos últimos cinco jogos.
No encontro de dois times que vinham demonstrando irregularidade nos últimos jogos, melhor para o Galo, agora com 39 pontos. O Palmeiras permanece com 31 pontos, na quinta colocação. Lucas Pratto, em noite iluminada, fez os dois para o Galo, enquanto o volante Andrei Girotto abriu o placar para o Alviverde. Todos os gols saíram na primeira etapa.
Pelo Brasileiro, os dois times voltam a campo no próximo final de semana. Antes, as duas equipes têm compromissos pela Copa do Brasil. O Atlético-MG vai a Florianópolis, quarta-feira, e duela contra o Figueirense, às 19h30 (de Brasília). O Palmeiras permanece em Belo Horizonte para pegar o Cruzeiro, também na quarta, às 22h (de Brasília), no Mineirão. Na próxima rodada do Brasileirão, o Galo vai ao Rio de Janeiro, onde encara o Fluminense, no Maracanã, domingo, às 16h (de Brasília). Já o Palmeiras recebe, em mesmo dia e horário, o Joinville, na Arena Palmeiras.