Galo vence Figueirense no Scarpelli e leva vantagem para Belo Horizonte

O Atlético-MG largou na frente do Figueirense na briga por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Galo venceu o Figueirense por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia venezuelano Otero, na etapa inicial. O confronto de volta entre Galo e Figueira será dia 14 de março, às 21h45, no Independência. Os mineiros jogam pelo empate.

Chovia em Florianópolis. E, aos 17 minutos da etapa final, aconteceu uma queda de energia no Orlando Scarpelli. Os refletores apagaram em um dos lados do estádio. O jogo ficou parado por 16 minutos. A bola voltou a rolar aos 33 minutos.

O Atlético-MG derrubou mais um invicto na caminhada da Copa do Brasil. O Figueirense vinha de dez vitórias e cinco empates, contando jogos pelas temporadas 2017 e 2018. Na fase anterior do torneio mata-mata, o time mineiro também encarou uma equipe invicta. Em confronto único, o Atlético-MG goleou o Botafogo-PB por 4 a 0, interrompendo a sequência de oito triunfos e quatro empates do paraibanos. Na primeira fase, outro invicto esteve no caminho atleticano. O Galo não venceu o Atlético-AC, mas o empate por 1 a 1 valeu a vaga aos mineiros.

Os times agora miram os campeonatos estaduais. O Atlético-MG tem pela frente o clássico com o Cruzeiro, pela nona rodada do Mineiro. O duelo será domingo, às 11h, no Independência. Nesse mesmo dia, mas às 19h, o Figueirense recebe o Tubarão, no estádio Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada do Catarinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *