Galo vence, sonha com taça, e São Paulo perde chance de colar no líder

Os olhos no campo do Independência e os ouvidos no que vinha do Maracanã, no Rio de Janeiro. Atlético-MG e São Paulo se enfrentavam em Belo Horizonte, neste domingo, ligados no que acontecia na partida entre Flamengo e Cruzeiro, não só pela rivalidade – no caso do Galo -, mas principalmente para projetar o que ainda podiam esperar no campeonato. Alegria em dobro para os atleticanos, que bateram os paulistas por 1 a 0 e celebraram a derrota cruzeirense, por 3 a 0, resultados que fazem o time de Levir Culpi ainda sonhar com a possibilidade de um título – são nove pontos de distância para a ponta.

O revés não muda a situação do São Paulo, que continua a sete pontos da liderança. Mas faz a equipe do Morumbi lamentar mais uma oportunidade perdida de encostar na Raposa. O resultado freia a recuperação do Tricolor paulista, que havia vencido seus dois últimos confrontos depois de encarar um jejum de quatro jogos sem vencer.

Se o título ainda é um sonho, as duas equipes mantêm a disputa por uma das vagas para a Libertadores de 2015. Com a vitória, o Galo retomou a quarta posição, com 47 pontos, enquanto o São Paulo caiu para a terceira colocação, com 49, atrás também do Internacional, que bateu o Fluminense em casa, por 2 a 1.

Os times agora deixam o Brasileiro de lado para se concentrarem em outras competições. O São Paulo vai ao Chile onde, na quarta, às 19h30, enfrenta o Huachipato pelas quartas de final da Copa Sul-Americana – tem vantagem por ter vencido a partida de ida, em casa, por 1 a 0. No mesmo dia, o Galo terá de virar o duelo de 180 minutos contra o Corinthians, pela quartas de final da Copa do Brasil. O time perdeu a a ida, em São paulo, por 2 a 0. A decisão será no Mineirão, às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *