Garoto da base marca no fim e Ceará elimina Tupi-MG, em Juiz de Fora

Time reserva, má fase e jogadores de defesa improvisados no meio-campo. Tudo parecia caminhar para não dar certo para o Ceará, diante de um Tupi-MG bem na Série C do Campeonato Brasileiro, jogando em casa e que dificultou a vida alvinegra no jogo de ida, em Fortaleza. Mas a história do jogo mostrou um cenário diferente. Com um gol do garoto Arthur, vindo do time sub-20 do Vovô, o time cearense venceu por 2 a 1, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Sem vencer há 12 partidas, o Ceará precisava de um bom resultado para frear a pressão sobre jogadores, comissão técnica e diretoria. E a utilização de um time reserva não dava esperanças ao torcedor. Do outro lado, o Tupi-MG vinha com mais favoritismo, principalmente porque tinha conseguido arrancar um 0 a 0 no primeiro jogo de ida e tinha a torcida a seu favor.

O Ceará espera agora sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. A partir dessa fase, os times que disputam a Copa Libertadores também integram a competição. Já o Tupi-MG está fora da competição.

O Vovô retorna a campo no próximo sábado (25), na Arena Castelão, contra o Mogi Mirim, às 21 horas, pela Série B. O Tupi-MG joga com o Brasil de Pelotas, no interior gaúcho, no domingo (26), às 16 horas, na Série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *