Gerson dá bela assistência, mas erra cobrança, e PSG vence Roma nos pênaltis
Sem atuar pela Roma desde dezembro do ano passado, Gerson foi destaque em jogo com o PSG na noite desta quarta-feira. O brasileiro deu bela assistência no gol de empate dos italianos, que garantiu o resultado de 1 a 1 no tempo normal. Mas errou seu pênalti nas cobranças decisivas, e o time francês superou os giallorossi, em Detroit, nos estados unidos, em confronto válido pela International Champions Cup (ICC).
A partida foi recheada de brasileiros. Ao todo, nove estiveram em campo. Na Roma, além do meia Gerson, o goleiro Alisson, os zagueiros Juan Jesus e Leandro Castán, e o lateral Bruno Peres atuaram. Gerson e Castán entraram durante o intervalo. Pelo PSG, Thiago Silva, Marquinhos, Lucas Moura e o recém contratado Daniel Alves jogaram. Os quatro foram titulares.
Ex-Roma, Marquinhos fez o gol do PSG no tempo regulamentar. Ele aproveitou sobra dentro da área e empurrou para as redes, aos 35 do primeiro tempo. Na segunda etapa, os romanos empataram. Aos 15 minutos, Gerson, que entrou na vaga do paraguaio Iturbe, deu um lindo passe por cobertura, de primeira, e acionou o nigeriano Sadiq Umar pelo lado esquerdo. Ele dominou e tocou na saída do goleiro Areola: 1 a 1.
A decisão do confronto foi para os pênaltis. Pelo PSG, o meia-atcante Lucas, e os jovens meias Nkunku e Callegari, e o atacante Édouard – todos três com 19 anos – balançaram as redes em suas cobranças. No lado italiano, Bruno Peres, o belga Nainggolan e o capitão De Rossi converteram suas penalidades. Gerson, o terceiro a cobrar, mandou a bola no canto esquerdo de Areola e chutou para fora. O meia brasileiro ex-Fluminense atuou apenas 11 vezes na última temporada. Sua última partida oficial foi no dia 17 de dezembro de 2016, na derrota por 1 a 0 contra a Juventus pelo Campeonato Italiano.
As duas equipes ainda voltam a campo pela ICC nos Estados Unidos. O PSG encara o Tottenham neste sábado e também enfrenta a Juventus, no dia 26, pelo mesmo torneio amistoso. A Roma enfrentará os Spurs na próxima terça-feira, dia 25, e faz o clássico italiano com a Juve no dia 30.