Gleybson Martins e Zé Negão criticam gestões Anchieta Patriota e Sandrinho
Os ex-vereadores Gleybson Martins e Zé Negão, ambos do Podemos, que disputaram as eleições em Carnaíba e Afogados criticaram os gestores das duas cidades no Debate das Dez de hoje, na Rádio Pajeú.
Gleybson, que perdeu para Anchieta Patriota com 46,33% dos votos, disse que o socialista não faz uma boa gestão. Anchieta está em seu quarto mandato. Gleybson acusou o adversário de só se preocupar com distribuição de cargos e deu nota quatro à gestão.
Gleybson criticou o fechamento do comércio na cidade, em uma linha defendida por aliados do presidente Jair Bolsonaro. Apesar disso, quando perguntado se, a exemplo do que disse Anchieta Patriota no Frente a Frente de 2 de agosto era bolsonarista, Gleybson garantiu que não.
“Eu não sou. Ele usa esse argumento porque consegui reabrir o Banco do Brasil de Carnaíba”, defendeu-se.
Em linha parecida, Zé Negão acusou Sandrinho Palmeira, também do PSB de não entregar as promessas de campanha, citando concurso público, ações nos bairros e zona rural.
Os dois criticaram o ciclo de poder do governador Paulo Câmara no estado e defenderam um alinhamento da oposição. Os dois são aliados no plano estadual do Deputado João Paulo Costa. Apesar do Deputado estar alinhado com o Palácio, afirmaram que devem seguir com a oposição. Gleybson Martins chegou a dizer que seu nome preferido é o fo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.
Os dois mostraram indefinição em relação a 2022, nem se declarando a Bolsonaro, nem ao ex-presidente Lula. “Ainda tem muita coisa pra acontecer. Bolsonaro diz que Lula é ladrão. Lula que Bolsonaro é genocida. Vou ouvir o povo”, disse Zé Negão.