Goiás abre larga vantagem contra o Vila Nova e se aproxima de mais um título goiano

Nada de equilíbrio – pelo menos no placar – na primeira final do Campeonato Goiano entre Vila Nova e Goiás, disputada neste domingo, no Serra Dourada. Maior campeão estadual com 26 títulos contra 15 do rival, o Goiás mostrou eficiência e venceu por 3 a 0, com gols de Alemão (contra), Tiago Luís e Carlos Eduardo. Com o resultado, o time esmeraldino poderá perder até por dois gols de diferença no próximo domingo que ficará com a taça. O Vila, que perdeu muitos gols, terá de vencer por quatro gols de diferença ou devolver o placar e ainda vencer nos pênaltis.

Os dois treinadores tiveram de lidar com desfalques importantes. No Goiás, Fábio Sanches e Pedro Bambu já vinham foram. No Vila, além de Geovane, suspenso, o técnico Mazola Júnior ainda perdeu Fagner e Wesley Matos, vetados de última hora. A diferença é que os substitutos do Goiás deram conta do recado. Ao lado de Everton Sena, Alex Alves teve atuação segura. O zagueiro ganhou praticamente todas pelo alto ou por baixo. Na etapa inicial, Léo Gamalho, para o Verdão, Everton e Wallyson, para o Vila Nova, se aproximaram do gol. Mas foi o Esmeraldino que abriu o placar. Nos acréscimos, o contestado Carlos Eduardo cruzou rasteiro e Alemão marcou contra: 1 a 0 Goiás.

O primeiro minuto do segundo tempo mostrou o que seria o resto do jogo. Dentro da pequena área, Wallyson furou e perdeu gol incrível para o Vila Nova. O time colorado seguia com mais presença de ataque, mas o Goiás era mais letal. Aos 22 minutos, Carlos Eduardo ganhou a bola de Everton e tocou para Tiago Luís, o meia se livrou fácil dos zagueiros e chutou no canto direito de Elisson: 2 a 0. Em desvantagem, o técnico Mazola Júnior fez o que pôde. Vandinho parou em Marcelo Rangel, goleiro que teve ótima atuação novamente. No fim do jogo, o Verdão deu números finais de forma impiedosa. Billy recuou mal para Elisson, que saiu de carrinho e acertou Carlos Eduardo. O atacante entrou na área, deu drible categórico em Jonathan e fechou o placar: Goiás 3 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *