Goiás vence Aparecidense e “dorme” com melhor campanha do Goianão

Aparecidense e Goiás fizeram, nesta quarta-feira, sem dúvida, um dos melhores jogos do Goianão até aqui. O duelo no Anníbal Batista de Toledo foi recheado de oportunidades para ambos os lados, com ótimas atuações dos goleiros e duas bolas na trave. No fim, melhor para o Verdão, que aproveitou melhor as oportunidades e fez 2 a 0 com gols de Rafhael Lucas e Lineker.

O resultado coloca o Esmeraldino com a melhor campanha do torneio com 16 pontos, condição que o clube ainda pode perder caso o Atlético-GO vença o Trindade, na quinta-feira. Líder isolado do Grupo A, o time volta a jogar no domingo, quando faz o clássico com o Vila Nova, no Serra Dourada. No mesmo dia e horário, o Camaleão, ainda terceiro na Chave B, com sete pontos, visita o Itumbiara no Estádio JK.

O Goiás começou o jogo com tudo. Voraz e dominando amplamente a partida, o visitante trocava passes com velocidade e foi premiado aos 15, com gol de Rafhael Lucas após cruzamento de Juninho. Maestro do time, Daniel Carvalho quase fez olímpico minutos depois. Completamente desnorteada, a Aparecidense só conseguiu equilibrar o duelo após os 30 minutos. Washington e Careca – por três vezes -, quase igualaram o placar. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Rafhael Lucas, em jogada semelhante o primeiro gol, desta vez perder a chance, chutando para fora.

A segunda etapa perdeu um pouco em qualidade, mas nada que deixasse o duelo menos eletrizante. Mais incisivo do time, Washington chegou perto de deixar tudo igual, mas carimbou o travessão em duas cobranças de falta. Como não fez, a Aparecidense foi castigada no final. Aos 44, Lineker, vindo do banco, marcou após belo corta luz de Juninho, Antes disso, dois jogadores foram expulsos: Chiquinho, pelo time da casa, e Carlos, do Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *