Goleiro sofre pênalti nos acréscimos, Ponte leva empate no fim e perde chance de liderar

Um fato surreal impediu que a Ponte Preta voltasse à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Vencendo o América-RN por 2 a 1 em casa, a equipe paulista terminava a noite no topo da tabela, mas sofreu o empate com um gol marcado por uma penalidade sofrida pelo goleiro Andrey.

Com o resultado pela 36ª rodada, a antepenúltima, a Ponte Preta chega a 68 e fica a um do Joinville, que está perdendo para o Boa Esporte. Já o América-RN, com 40, está no 17º lugar, o primeiro na zona de rebaixamento. O Bragantino está uma posição acima, com 42 pontos.

Os mandantes venciam com dois gols de Rafael Costa, um em cada tempo, enquanto Daniel Costa havia marcado para os potiguares. Porém, aos 49 minutos do segundo tempo, Alexandro teria puxadi o goleiro Andrey na área, que foi para o ataque, e o árbitro marcou o pênalti. Arthur Maia converteu a cobrança e definiu a igualdade.

Sonhando com o título, a Ponte Preta enfrentará América-MG (casa) e Náutico (fora) nas duas últimas rodadas. Já o América-RN, tentando evitar a queda à Série C, receberá o Náutico e visitará o Paraná Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *