Governo dará promoções a policiais e bombeiros
A terceira rodada de negociações entre governo do estado, policiais e bombeiros militares terminou com o anúncio de 3.791 promoções, além de promessas de aumento no valor do tíquete-refeição e na gratificação de motorista. O percentual de reajuste dos benefícios ainda está sendo estudado e somente deve ser anunciado à categoria na próxima segunda-feira, em mais um encontro na Secretaria de Administração do estado.
Representantes da categoria, no entanto, ainda se dizem insatisfeitos com a proposta do governo. Eles pleiteiam a implantação de um plano de cargos e carreiras. Segundo eles, são 2,2 mil soldados com mais de 10 anos sem promoção e 4,7 mil cabos com mais de 20 anos, nas mesmas condições, quando o aumento de salário deveria acontecer com base no tempo de serviço ou merecimento. A tropa apresentou proposta de pelo menos cinco mil promoções.
O maior número de atendidos com o aumento de salário está na PM, onde 1.579 soldados serão promovidos a cabo. Entre os bombeiros, 375 soldados promovidos para cabo e 369 cabos elevados a 3º sargento.
As promoções definidas pelo governo
3.791 policiais e bombeiros serão promovidos, sendo:
2.909 policiais militares
882 bombeiros
1.579 soldados serão promovidos a cabo, o maior contingente envolvido na decisão
27.492 profissionais formam o efetivo da PM
2.637 bombeiros integram o Corpo