Grêmio atrasa lista para ter Dudu inscrito na Libertadores
A intenção era que a lista fosse enviada nesta segunda-feira. Mas por conta da negociação com o atacante Dudu, o Grêmio atrasou o envio do rol para a Conmebol. Corre contra o tempo para ter garantias de que o reforço terá condições legais até quarta-feira. E se isso não acontecer, o clube gaúcho pode não fechar com a contratação de 22 anos.
O negócio só não está fechado por conta desta situação. O acerto financeiro foi feito. Mas o Tricolor buscou Dudu para contar com ele na primeira fase da Libertadores. Condiciona a confirmação de tudo acordado com o Dínamo de Kiev com a possibilidade de regularizá-lo a tempo. Por isso, pede pressa aos ucranianos.
– Falta fechar a documentação com o Dínamo e o mais importante de tudo estabelecer com segurança mecanismos que o deixem em condições de ser inscrito na Libertadores. Enquanto não tivermos essa possibilidade, o negócio não se formaliza – explicou o diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, em entrevista na Rádio Gaúcha.
O Tricolor trabalhava como esta segunda-feira como prazo para enviar a lista de 30 inscritos na Libertadores para a CBF. Como joga na quinta-feira, o clube tem até hoje para fazer este envio. E pode o fazer a inscrição na quarta-feira, mediante pagamento de multa de US$ 10 mil.
Incialmente, Dudu chega por empréstimo até o final do ano. A negociação não envolverá Yuri Mamute, algo especulado nesta segunda. O reforço de 22 anos, uma indicação de Enderson Moreira, supre a ausência de um atacante de velocidade, algo escasso no elenco. A direção também procurava um goleiro para ser reserva de Marcelo Grohe, mas esta situação não deve ser concretizada.
Do É Gooool