Grêmio fecha ano com vitória sobre o JEC, mas vitória do Galo impede vice-campeonato
O Grêmio fechou a sua participação no Campeonato Brasileiro com um resultado positivo. Neste domingo, a equipe gaúcha visitou o Joinville e bateu o adversário por 2 a 0. Com o triunfo, o time de Roger Machado dependia de um tropeço do Atlético-MG para ficar com o vice-campeonato. No entanto, os mineiros atropelaram a Chapecoense por 3 a 0 e asseguraram a segunda posição.
O Grêmio abriu o placar no duelo deste domingo aos 5 minutos do primeiro tempo. Geromel pegou a sobra de bola na lateral esquerda, cruzou para a área e o capitão Marcelo Oliveira só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Já na segunda etapa, aos 15 minutos, Ramiro fez lançamento direto para o ataque, Agenor saiu do gol para afastar o perigo, mas a bola ficou presa na poça de água. Bobô, então, tirou do goleiro e completou para o fundo do gol.
Assim, o Grêmio encerra a sua campanha com 68 pontos, em terceiro, com 20 vitórias, oito empates e dez derrotas. O Atlético-MG terminou em segundo, com 69. Já o Joinville se despede da Série A na lanterna, com 31 pontos.
A nota preocupante do jogo ficou por conta de Luan, que saiu de campo ainda no primeiro tempo. O atacante sentiu uma torsão no tornozelo e não conseguiu se manter em campo, dando lugar a Pedro Rocha. Com contrato longo, o jogador deve ser tratado para voltar ao time na pré-temporada.