Grêmio martela Cavalieri, marca no fim e vence o Fluminense por 1 a 0 na Arena
Diego Cavalieri teve de conviver com quatro longos meses de ostracismo na reserva do Fluminense até voltar à equipe neste domingo, contra o Grêmio. E esbanjou reflexo e estrela de sobra ao longo de 85 minutos para coroar o retorno com uma atuação de gala… Até Beto da Silva deixar o banco de reservas e resolver a partida para a equipe de Renato Portaluppi. De tanto martelar em busca da vitória e de uma recuperação urgente na temporada, o Tricolor gaúcho, esfacelado por oito desfalques, marcou já aos 40 do segundo tempo e alcançou uma valiosa vitória por 1 a 0.
Com a vitória, o Grêmio chega a 46 pontos e permanece na terceira colocação na tabela, a um ponto do Santos, vice-líder. O Fluminense, por sua vez, ocupa a 11ª colocação com 31 pontos e vê a distância ao Z-4 cair para dois pontos.
Após a partida, as duas equipes desfrutam da pausa no calendário do Brasileirão para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. O Grêmio só volta a campo no próximo dia 11, quando encara o Cruzeiro, na Arena, às 21h45, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, tem pela frente o clássico contra o Flamengo em 12 de outubro, às 17h.