Grêmio mostra força no segundo tempo e vence o Atlético-PR na Arena da Baixada

O Grêmio fez um jogo sólido e soube aproveitar as oportunidades criadas para vencer o Atlético-PR por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Brasileirão. Os gols saíram no segundo tempo – o primeiro logo aos 45 segundos –, com Luan e Barrios. E o Tricolor ainda conseguiu se defender bem após a expulsão de Marcelo Grohe para manter os 100% de aproveitamento.

Com formações espelhadas tanto atacando quanto defendendo, Atlético-PR e Grêmio praticamente se estudaram por 45 minutos. O Furacão terminou o primeiro tempo com 60% de posse de bola, mas pouco conseguiu infiltrar na defesa adversária. Do outro lado, ocorreu o mesmo. O Tricolor apenas virou a bola de um lado a outro, sem maior objetividade. O destaque foi a não marcação de um pênalti a favor do Atlético, em chute de Rossetto que bateu no braço de Kannemann dentro da área.

O zagueiro Paulo André falou após o jogo: “Entramos distraídos no segundo tempo”. Assim, logo aos 45 segundos o Grêmio já abria o placar, em jogada bem trabalhada que Luan finalizou no ângulo. Com o jogo controlado, os gaúchos ampliaram aos 13, após Ramiro cruzar e Barrios desviar para o gol. Depois, Marcelo Grohe abusou da “cera”, recebeu dois amarelos e foi expulso. O Furacão pressionou no final, mas não conseguiu seu gol.

Depois do jogo, a situação do Grêmio lhe colocava em primeiro lugar na tabela com seis pontos, superando o Fluminense nos critérios. Mas ainda pode perder o posto pelos outros resultados da rodada. O Furacão segue zerado e é penúltimo, à frente apenas do Atlético-GO.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no domingo que vem. O Atlético recebe o Flamengo, às 16h, novamente na Arena da Baixada. Já o Grêmio vai a Pernambuco enfrentar o Sport, às 19h, na Ilha do Retiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *