Grêmio sofre contra San Lorenzo, fica no empate e dorme na liderança do ‘grupo da morte’
O grupo 6 da Libertadores é considerado o “da morte” desde o sorteio da competição. Em campo, o apelido só se justifica a cada rodada. Em uma partida equilibrada e com muitas chances para ambos os lados, Grêmio e San Lorenzo-ARG ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (9), em Porto Alegre. O zagueiro Fred abriu o placar para os gaúchos, e Cauteruccio deixou tudo igual.
O resultado pode ser visto de duas formas pelos torcedores gremistas. Com quatro pontos conquistados, o time tricolor lidera a complicada chave do torneio. No entanto, os gaúchos estão com um jogo a mais do que LDU e Toluca, que se enfrentam nesta quinta-feira (10), e atuam as duas próximas rodadas fora de casa.
O Grêmio sofreu nos primeiros minutos para conter um time equilibrado dentro de campo e com paciência para trabalhar a bola até a hora certa de atacar. Para ter uma ideia de como foi complicado, os gaúchos finalizaram apenas três vezes na primeira etapa, enquanto os argentinos concluíram em sete oportunidades.
A diferença ficou na eficiência demostrada por cada equipe. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Fred aproveitou a falha do goleiro Torrico, que montou a barreira errada, e cobrou falta por fora para abrir o placar. O empate veio sete minutos depois, quando Cauteruccio antecipou a marcação de Pedro Geromel e cabeceou para o chão. A bola tocou na trave, nas costas de Marcelo Grohe e entrou.
No dia 15 de março, o Grêmio vai à Argentina para visitar o San Lorenzo, na quarta rodada do grupo 6.