Grêmio sofre, mas vence com gol de pênalti e deixa São Paulo à beira do abismo
Foi difícil, nervoso, tenso. Mas o Grêmio conseguiu vencer o São Paulo-RS na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada do Gauchão, com gol de pênalti de Maicon e agora aguarda com mais tranquilidade o Gre-Nal que encerra a primeira fase. Já o Leão precisa de uma vitória e uma combinação de resultados para não cair à Divisão de Acesso em 2018.
O São Paulo parece com mais sorte que juízo neste Gauchão. Lutou até onde deu nesta noite, mas saiu derrotado mais uma vez. Segue na lanterna da competição, com seis pontos, mas ainda nutre esperanças de não cair. Se vencer o Brasil, em casa, no domingo, precisará torcer contra Novo Hamburgo e Cruzeiro, logo acima, com nove pontos. E ainda precisará tirar o saldo de gols.
O São Paulo entrou em campo na Arena com o espírito que o técnico Ernesto Guedes prometeu: em busca da vitória. E o time de Rio Grande foi um osso duro de roer para o Grêmio. Fechou-se bem atrás e tentou tocar a bola para sair no contra-ataque. Porém, a falta de qualidade ficou evidente. O Leão quase não chutou a gol e ficou muito longe dos preciosos pontos.
Maicon fez sua melhor apresentação desde que retornou de lesão no início deste ano. Esteve sempre com o domínio da bola e praticamente não errou passes. As jogadas de perigo foram quase todas criadas por ele. Como prêmio, marcou o gol de pênalti que deu a vitória ao Tricolor.